Quem

Sou uma sonhadora, uma pessoa apaixonada pela vida, que ama a natureza, as artes, dançar, cozinhar, viajar, e, acima de tudo, amo fazer novos amigos!!!

Autêntica, colaborativa, EUpreendedora, comunicativa e comprometida, busco coerência entre meus valores, o que faço e como faço; encaro a vida e o trabalho com leveza, corro atrás dos meus sonhos e do que eu acredito. Dizem que sou perceptiva, determinada, inspiradora e líder com uma escuta sensível e atenta.

Bastante inquieta e sempre em busca de aprender e conhecer, acredito que educação tem a ver com isso: com essa inquietação que te faz buscar e que te transforma nesse processo que nunca tem fim.

Nessa minha eterna busca, fui de cientista à professora, de professora à voluntária. Fiz graduação e doutorado em Química, fui pesquisadora em três universidades, professora num grande colégio onde me envolvi nos mais diversos projetos e que acabaram me levando a ser voluntária em dois lugares especiais para aprender a aprender de outro jeito – aprender de corpo inteiro e aprender com a Natureza. Esse percurso me fez sair da especificidade de uma única disciplina para a transdisciplinaridade, do pensamento linear para complexo.

Como facilitadora, educadora e consultora educacional, venho colaborando com diversas iniciativas que buscam inovar no educar. Esse meu novo jeito de fazer busca incorporar tudo isso que vivi e vivo, da academia ao Yoga e à dança, da contemplação à cooperação, do pensar elaborado ao sentir com todos os sentidos; procura resgatar a beleza do conhecer e aprender, a beleza do fazer científico. Fazer pontes entre diferentes saberes e fazeres, entre tradição e inovação, mas, acima de tudo, busca a simplicidade e o resgate das relações para que cada ser seja por inteiro!

E por isso mesmo colaboro com diferentes iniciativas, como a Escola Schumacher Brasil, a Virada Educação e, mais recentemente, como consultora pedagógica e facilitadora do Jogo da Política!

Se você quiser saber mais a meu respeito, são vários os caminhos: sobre meu percurso profissional e acadêmico, me procure no Linkedln; sobre como vejo o mundo e a vida, veja meu Facebook ou meu Blog. Ou entre em contato e conversamos pessoalmente!