Caminhada ao Longo do Tempo

A Caminhada ao Longo do Tempo é uma atividade sensorial que nos permite contemplar e refletir enquanto caminhamos 4,6 km correspondentes à idade da Terra – 4,6 bilhões de anos aproximadamente.

Contemplar e refletir sobre nossa relação com o tempo e com a vida; sobre a ação do homem no planeta e sua capacidade para sonhar e realizar; sobre cooperação e competição, inovação e criatividade, bem-estar e sustentabilidade; sobre transformar e regenerar.

Durante a atividade, contamos a história de sua formação e do surgimento da vida até chegarmos em nossa era. Nesta escala, cada metro caminhado corresponde a 1 milhão de anos. Cada passo ajuda os participantes a se conectarem com a imensidão do tempo geológico e com o planeta que nos sustenta.

Pode ser realizada como:

  • uma atividade de Educação Integral e Transformadora, que vise o bem-estar em seu sentido mais amplo, que busque a regeneração de nossas relações: com nós mesmos, com os outros e com o lugar onde vivemos;
  • uma atividade de desenvolvimento, integração, alinhamento, mudança de cultura e planejamento de equipes.

Para grupos ou indivíduos, a caminhada é uma atividade de nível fácil, que não requer preparo físico especial, que pode ser realizada a partir dos 12 anos, com duração de 2 a 3 horas dependendo do tamanho do grupo e do número de exercícios de observação e reflexão realizados durante a caminhada.

Quer saber mais? Veja a página no Facebook: Caminhada ao Longo do Tempo ou entre em contato.